CDL de Florianópolis comunica a sanção da Lei Estadual que prevê a reciclagem de coleta de óleo de cozinha
13/10/2017
Prefeitura de Florianópolis dá inicio ao planejamento estratégico do Programa Cidade Empreendedora
13/10/2017

Após reabilitação, tartaruga-verde será solta pelo projeto Tamar no Santinho, em Florianópolis

Uma jovem tartaruga-verde, com cerca de 40 centímetros de comprimento e quatro quilos, será devolvida ao mar às 15h desta sexta-feira, 13, no Santinho, em Florianópolis. A soltura é de responsabilidade do projeto Tamar, que também promoveu a reabilitação do animal durante um mês.

Espécie mais comum no litoral catarinense, a Chelonia mydas havia caído em uma rede de pesca artesanal na praia da Barra da Lagoa. Durante a atividade, os monitores do Tamar explicarão as principais ameaças ao ciclo de vida das tartarugas marinhas. Além das redes de pesca, o lixo marinho surge como vilão secundário.

Paralelamente à soltura da tartaruga-verde, acontece uma exposição que demonstra as espécies mais frequentes na Ilha de Santa Catarina. A organização é do resort Costão do Santinho, que sedia o evento e a devolução da espécie ao mar, e do projeto Tamar.

Serviço:
O que: Soltura de tartaruga-verde reabilitada pelo projeto Tamar
Onde: Costão do Santinho
Quando: Sexta-feira, 13, às 15h
Quanto: Gratuito

(DC, 12/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *