Ribeirão da Ilha terá oficina sobre drenagem urbana nesta quinta-feira (21)
19/09/2017
Prefeitura decreta situação de emergência em praias da Capital
19/09/2017

Um jardim de ervas medicinais

Há dois anos funcionários e comunidade promoveram um verdadeiro mutirão no terreno atrás do Posto de Saúde de Coqueiros e implantaram, ali, uma horta para cultivar ervas medicinais e temperos diversos. A iniciativa partiu da médica homeopata Ana Luiza Almeida Schumacher que resolveu transformar o local, antes sem utilidade, numa área verde. “A proposta foi criar um ambiente sustentável para promover a convivência entre seres humanos e natureza”, diz a médica, destacando que as mudas das plantas foram levadas pelo ambientalista Alécio dos Passos.

No jardim, é possível encontrar malva, alecrim, hortelã, losna, erva baleeira, capim limão, pitanga, babosa, flores, entre outros. A maioria é usado para conhecimento da equipe médica e para uso de compressas em pacientes. Na foto, moradores do bairro Marilene Pereira, José Luiz Reis e Edison Puente escolhem um local para iniciar o plantio de temperos como salsa, cebolinha, entre outros. “Há três anos cuido da minha saúde com diferentes ervas – para preparo de chás – que cultivamos aqui”, diz Marilene.

(Folha de Coqueiros, 18/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *