Empresa Júnior de Oceanografia da UFSC promove o ‘Desafio Oceano Limpo’
14/09/2017
Frente Parlamentar do saneamento básico é instalada
14/09/2017

UFSC promove oficina de capacitação para cadastro no Sistema Estadual de Usuários de Recursos Hídricos

A comunidade da Bacia dos Rios Tijucas, Biguaçu e Bacias Contíguas têm a oportunidade de participar de uma importante etapa da preservação da água e do desenvolvimento sustentável na região. Entre os dias 18 e 20 de setembro ocorre a segunda etapa das oficinas de capacitação para o Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos (CEURH).

A atividade faz parte do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Tijucas, Biguaçu e Bacias Contíguas, que está sendo elaborado pela Secretária de Estado de Desenvolvimento Sustentável (SDS), em parceria com o Comitê Tijucas Biguaçu, por meio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos é gratuito e obrigatório para todos os usuários de recursos hídricos (isto é, pessoas físicas ou jurídicas que captam água diretamente de rios ou poços). As oficinas contribuem para a construção do Diagnóstico das Águas da sua região e o envolvimento da comunidade neste processo é fundamental.

Nesta etapa do projeto, o foco está nos usuários dos recursos hídricos e agentes multiplicadores da comunidade, que poderão auxiliar agricultores, industriais e demais usuários no preenchimento gratuito do CEURH. A participação na oficina é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo formulário online ou no local do evento.

Confira as datas e locais das oficinas:

Tijucas

Local: SENAI

Data e hora: Segunda-feira (18/09), às 13h30

Local: Escola Municipal de Educação Básica Bento Eloi Garcia

Data e hora: Terça-feira (19/09),às 13h30

Biguaçu

Escola Básica Municipal Prof. Donato Alípio de Campos

Data e hora: Quarta-feira (20/09), às 14 horas

Mais informações pelos telefones: (48) 3721 7116 || (48) 3721 7115 || (48) 99959-8050

(UFSC, 13/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *