Com características de via urbana, municipalização da SC-401 pode facilitar soluções
06/09/2017
Decreto vai regulamentar cobrança de taxa a ônibus e vans de turismo em Florianópolis
08/09/2017

Creative City 2017 FloripAmanhã e Prefeitura lançam Concurso Gastronômico

Associação FloripAmanhã e a Prefeitura Municipal de Florianópolis lançam nesta terça-feira (05) a terceira edição do Concurso Cultural Gastronômico Creative City 2017 para premiar pratos criativos usando a ostra como ingrediente principal.

A competição é organizada pelo Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia e abrange duas categorias de competidores: o profissional e o acadêmico. O objetivo do Concurso é disseminar a cultura e a gastronomia por meio de produções que valorizem os profissionais, os acadêmicos e os produtos regionais da Grande Florianópolis.

Segundo o regulamento (disponível para download aqui), todos os chefs participantes devem apresentar entrada tendo a ostra como principal ingrediente, além de um prato principal onde exista apenas um tipo exclusivo de preparação com a ostra. O desafio é ainda maior com as exigências determinadas para a entrada, quando o participante deverá escolher outro tipo de ingrediente obrigatório para realizar a combinação: mel, cachaça, café, sagu, farinha de mandioca ou amendoim.

Como participar

Não existe limite de idade para a participação e as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de outubro. Cada participante pode levar um auxiliar, e, no caso dos acadêmicos, o professor também participa. Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de outubro, durante a solenidade de abertura da 18ª edição da Fenaostra de Florianópolis. Para participar, os interessados devem ler o Edital do Concurso com atenção, fazer download da respectiva ficha de inscrição (profissional ou acadêmico), preencher e enviar até 13 horas do dia 2 de outubro de 2017 para o e-mail concursogastronomicofenaostra@gmail.com.

O primeiro colocado de cada categoria ganha uma viagem (nacional ou internacional) para o ano de 2018, conforme a agenda do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia.  O vencedor do último concurso profissional foi presenteado este ano com uma viagem para a Tailândia durante o Simpósio Internacional de Phuket Cidade Criativa da Gastronomia.

A Comissão Organizadora do Concurso é formada por Fabiana Mortimer Amaral e Gustavo Maresch (IFSC), Sabrina Gomes Dias (SENAC), Elizabeth Maria Diamantopoulos Neme (ESTÁCIO), Daniel Augusto Heerdt de Paiva (UNISUL) e Márcia Regina Teschner (FLORIPAMANHÃ).

(acontecendoaqui, 05/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *