Clipping

Semana Inclusiva Grande Florianópolis promove inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho




Começa nesta segunda-feira (18) e vai até domingo (24) a Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017, com atividades e palestras que promovem a inclusão dos pessoas com deficiência, com foco no mercado de trabalho. Haverá programação em Florianópolis e São José.

Um dos destaques desta edição é o chamado Dia D, uma feira de empregos que acontece no sábado (23) no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na Avenida Mauro Ramos, na capital, das 9h às 17h.

A abertura, marcada para as 14h desta segunda (18) no Beiramar Shopping, terá a presença do atleta Clodoaldo Silva, da natação paralímpica brasileira, que vai falar ao público sobre as conquistas e desafios de sua carreira.

No dia seguinte, terla-feira (19), o atleta participa também do Seminário “Esporte e Inclusão: Como as empresas percebem a importância do esporte para as pessoas com deficiência”, na Fundação Catarinense de Educação Especial, na Rua Paulino Pedro, em São José. O seminário vai das 8h às 17h30 e tem vagas limitadas, com inscrições pela internet.

Já na quinta (21), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), é a vez do Seminário Inclusão da Pessoa com Deficiência, com o tema “assédio moral nas relações de trabalho e aspectos previdenciários”, os debates vão das 8h às 17h30min. As inscrições também podem ser feitas online.

O encerramento, no domingo (24), acontece na Avenida Beira-Mar de São José, com atividades esportivas adaptadas a partir das 14h.

O evento é promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com mais de 30 instituições governamentais e não governamentais do estado. Confira a programação completa da Semana Inclusiva.

(G1, 18/09/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.