Mitos e Verdades sobre Jurerê Internacional e os Beach Clubs
25/09/2017
FloripAmanhã vai representar Florianópolis em festival gastronômico na Espanha
26/09/2017

Santa Catarina recebe 1º Encontro Sobre Lixo Marinho do Atlântico Sul

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro sobre Lixo Marinho do Atlântico Sul que ocorre no dia 02 de outubro no Centreventos de Itajaí. O evento tem como objetivo debater e buscar soluções para impactos ocasionados pelo lixo marinho e desenvolver conscientização ambiental sobre o assunto.

Com o tema “menos plásticos no mar, mais recursos na terra”, o encontro vai contar com a presença de palestrantes como Amyr Klink, Vilfredo Schurmann e Olivier Petit do TARA Expedition Foundation, veleiro francês que serviu de inspiração para a construção do Veleiro ECO, entre outros pesquisadores de várias partes do Brasil.

Em discussão, temáticas como sustentabilidade e estratégias no descarte de materiais plásticos, o consumo moderno e o impacto nos oceanos, combate ao lixo marinho com exemplos de ações nacionais e internacionais. Os participantes poderão conferir ainda a Mostra de Cinema Ambiental Planeta.doc sobre Lixo Zero.

Além disso, durante o evento será elaborada a Carta Veleiro ECO – Itajaí 2017 com a formação de uma rede TransAtlântica de pesquisa sobre a problemática do Lixo Marinho e o estabelecimento de Programa de Educação Ambiental em âmbito nacional com foco na formação de lideranças locais.

O encontro integra a programação de lançamento oficial do Veleiro ECO que ocorre em 03 de outubro, na Marina de Itajaí. A reunião de pesquisadores, governo, empresas privadas e ONGs e a busca de ações e soluções para a poluição marinha são missões da embarcação que a partir de novembro deve partir para a primeira expedição.

As inscrições são gratuitas e seguem até dia 30 de setembro pelo sitehttp://www.veleiro.eco.br/pt/eventos/. O 1º Encontro sobre Lixo Marinho do Atlântico Sul é uma realização do Veleiro ECO, da Universidade Federal de Santa Catarina e da Fapesc. Tem apoio da Prefeitura de Itajaí, C&VB, MAArE, Marina de Itajaí, Família Schurmann, Amyr Klink, Planeta.doc, Projeto Route, Arrebol Produções, Plastivida, Feesc e Certi.

Programação completa http://www.veleiro.eco.br/pt/eventos/

(Fapesc, 23/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *