Presidente do Floripa Convention fala sobre turismo da Capital na Câmara
19/09/2017
Um jardim de ervas medicinais
19/09/2017

Ribeirão da Ilha terá oficina sobre drenagem urbana nesta quinta-feira (21)

A Prefeitura de Florianópolis e o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizam às 18h30 desta quinta-feira (21) mais uma oficina de diagnóstico e planejamento da drenagem urbana no Sul da Ilha. Desta vez, abrangendo as comunidades da Freguesia do Ribeirão, Alto Ribeirão, Costeira do Ribeirão, Caiacanga, Caeira da Brarra do Sul, e Tapera. O trabalho visa embasar a construção do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis.

A oficina comunitária vai acontecer no Salão da Capela Santo Estevão, à Rodovia Baldicero Filomeno, nº 1.699, no Ribeirão da Ilha. A ideia é buscar identificar os problemas relativos a alagamentos e inundações em nível local e discutir soluções para a drenagem urbana.

Neste mês de setembro, duas oficinas já foram realizadas no Sul da Ilha, mais precisamente, no Rio Tavares e nos Açores. Mas a série de 15 oficinas, deflagrada em 17 de agosto, está programada para acontecer até o final do ano, contemplando todas as bacias hidrográficas da Capital. De setembro a dezembro (ver cronograma), outros 10 eventos do tipo vão debater acerca do que ocorre nas bacias hidrográficas da Papaquara; do Centro; da Lagoa da Conceição e da Barra da Lagoa, dos Ingleses e Santinho; do Rio Vermelho; de Ratones; do Saco Grande e Santo Antônio; do Saco dos Limões, Costeira e Carianos; de Coqueiros e do Estreito.

As oficinas têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal e contam com o apoio dos conselhos locais de saúde para atuarem como facilitadores.

Comissão

Técnicos da Prefeitura e professores do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC participam da Comissão Especial de Estudos de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais de Florianópolis (DREMAP) criada por Decreto Municipal em julho de 2015. A Comissão tem como principal objetivo subsidiar a elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis.

(PMF, 18/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *