Clipping

Obras do Elevado do Rio Tavares promovem mudanças no trânsito a partir desta terça-feira




A interseção das rodovias SC-406 (Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga) e SC-405 vai sofrer duas alterações a partir desta terça-feira, 12, em razão das obras de construção de Elevado do Rio Tavares. A nova pista permanente de pavimentação asfáltica, de 80 metros, que desviará o tráfego de mão dupla na SC-405, sentidos Centro-Sul da Ilha, e vice-versa, naquela altura, será aberta. Já a parada obrigatória na SC-406 para acesso à SC-405, para quem precisar ir do Rio Tavares para o Sul da Ilha, passará a ser feita 15 metros à frente.

As alterações ocorrem porque o canteiro de obras do pilar 1 da base do Elevado – o primeiro de 12 pilares, mas que será edificado por último – se dará no terreno da antiga pista. Cabendo informar que a nova via pública foi feita sobre parte de área que precisou ser desapropriada pela Prefeitura.

Antes do início da construção do pilar 1, no entanto, será dada continuidade ao estudo arqueológico nos 20 metros quadrados correspondentes à área desta parte da obra. A previsão é a de que o trabalho seja realizado pelos próximos 45 dias.

Andamento das obras

Até o momento, além de construídos 11 dos 12 pilares e fundações da base do Elevado, já foi executado o primeiro dos três segmentos da plataforma, a base da pista em si, do trecho de 66 metros do final para o começo (sentido Sul da Ilha-Centro). Agora, está em andamento a montagem do escoramento em madeira do segundo segmento, de 62 metros, sendo que toda a extensão da pista é de 225 metros.

(De olho na ilha, 11/09/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.