Agenda de 11 até 17 de setembro de 2017
11/09/2017
Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina amplia divulgação com página no Facebook
12/09/2017

No palco ao ar livre, a 16ª Carreata do Divino

A 16ª Carreata do Divino realizada quinta-feira (7.9) nas ruas centrais de Santo Antônio de Lisboa, apresentou diversos ingredientes de uma grande representação teatral.

O texto base é conhecido e vem da tradição do uso desse veículo de transporte, ordenada para efeitos de uma demonstração em espaço urbano, dentro da programação da Festa do Divino de 2017. Isso não eliminou aquela ponta de orgulho pela valorização da atividade, para alguns ainda presente, para outros, lembrança marcante.

Os atores voluntários vieram de vários pontos da Ilha e não precisaram de muitos ensaios, apenas uma explanação à título de regulamento. O figurino, com destaque para as botas e chapéus, por exemplo, ficou ao critério de cada freguês, ou melhor, de cada ator.

Os bois de diferentes tamanhos também receberam tratamento especial, como alimentação em dobro, muita água e adereços. Os carros, idem, quase todos enfeitados e coalhados de figurantes, homens, mulheres e crianças.

O cenário composto por edificações de inspiração luso-açoriana precisou de poucos arranjos e foi perfeito para a encenação, incorporando grande plateia com celulares e câmeras em mãos.

O cantar dos carros cumpriu o papel de trilha musical, enchendo de energia a rua Cônego Serpa e arredores.

Os aplausos respaldaram a apoteose de uma representação no centro histórico da antiga Freguesia de Santo Antônio (de Lisboa), alvo de recente tombamento como patrimônio nacional pelo Iphan.

(Daqui na rede, 11/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *