Burocracia e preconceito ameaçam calendário de eventos de Florianópolis
13/09/2017
Abertas as inscrições para concurso gastronômico da Fenaostra
13/09/2017

Morro do Lampião, no Campeche, pode se tornar refúgio da vida silvestre em Florianópolis

O retorno dos trabalhos da Frente Parlamentar das Unidades de Conservação de Florianópolis trouxe como proposta análise de uma proposta para tornar o Morro do Lampião, no Campeche, como refúgio da vida silvestre. A categorização transformaria a região em unidade de conservação com restrições de ocupação e uso do solo.

Na reunião realizada Câmara de Vereadores, foi discutida duas possibilidades de proteger o Morro do Lampião. A primeira seria para anexar como gleba da Unidade de Conservação da Costeira. A segunda, como uma nova unidade. Segundo os estudos, a classificação como refúgio silvestre teria o menor impacto com o adensamento que já existe na região. “A comunidade vive uma angustia de ver o Morro do Lampião sendo degradado com o passar dos anos”, afirmou Marquito (PSOL), que integra a comissão. Um relatório contendo a proposta completa para criação da nova unidade de foi entregue ainda na legislatura passada ao município.

(Veja Matéria na íntegra em Notícias do Dia, 13/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *