Começam obras para melhoria de iluminação pública em Florianópolis
06/09/2017
Justiça ordena demolição de 4 bares na Praia da Joaquina
06/09/2017

Já ouviu falar do projeto armário coletivo?

O Armário Coletivo é um ponto de compartilhamento físico que estimula o descarte consciente de maneira prática. Eles são produzidos com madeira de reaproveitamento e instalados em diversos bairros de Florianópolis.

Você pode encontrar esses armários coletivo na Vargem Pequena, Sapiens Parque, ACATE, Costa de Dentro, Rio tavares, Lagoa, Escola do Ratones, IFSC Mauro Ramos e a partir do dia 22/09 no bairro Ingleses.

E como é que funciona?
Qualquer pessoa pode chegar nos armários, deixar ou pegar coisas. Estimulando os novos modelos de economia: colaborativa, compartilhada e circular.

Qual a finalidade?
A ideia é promover o descarte consciente de roupas, brinquedos, cadernos, livros, revistas e até objetos de decoração, o que ajuda a criar uma nova cultura de consumo que envolve compartilhamento, troca e reaproveitamento.

Como ajudar?
A ajuda pode ser participando da causa, deixando no armário o que você não utiliza mais, bem como retirando o que você considerar que seja útil para você.

Outras formas de ajuda podem ser consultadas diretamente com o Projeto Armário Coletivo. Entre em contato no facebook: Armário Coletivo / @armariocoletivofloripa / armariocoletivo@gmail.com

Participe!

(ACIF, 05/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *