Fatma anuncia parceria com Ibama para interligação de sistemas
04/09/2017
MPF aceita acordo ambiental em ação contra o maior prédio residencial do país
04/09/2017

Intendência de Ingleses quer fim dos pontos clandestinos de descarte de lixo

Começou a funcionar nesta semana um projeto inovador em Florianópolis. Numa parceria entre a Intendência dos Ingleses e a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), o órgão localizado em um dos maiores bairros de Florianópolis começou a receber o lixo pesado. Em alguns trechos do distrito, existem pontos de descarte clandestinos, sendo que, agora, esses resíduos podem ser levados à intendência. De lá, uma caçamba da Comcap recolhe e leva ao destino final. Assim, a intendência quer acabar com esses pontos irregulares.

A ideia surgiu após a constatação dos muitos pontos clandestinos de descarte de lixo. Alguns deles são terrenos abandonados e que não são cuidados nem pelos proprietários. Para evitar isso, a Comcap disponibilizou à intendência uma caçamba. Cada vez que o volume de resíduos estocados no pátio do órgão for grande, um caminhão recolhe todo o lixo pesado.

Segundo o intendente Gabriel Lemos, os primeiros dias da ação já deram resultado e algumas pessoas já levaram o lixo pesado para a Intendência. “Em uma semana, já conseguimos ver uma melhoria nessa demanda que nos deixava bastante preocupados”, concluiu.

A intendência fica na Servidão Três Marias, ao lado da Escola Herondina Medeiros Zeferino em Ingleses e funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h. O telefone é 3269 1125.

(Jornal Conexão, 01/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *