Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina amplia divulgação com página no Facebook
12/09/2017
Florianópolis recebe debate sobre violência contra a mulher
12/09/2017

Governança metropolitana na Grande Florianópolis é tema de debate na Udesc nesta terça

O Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe na manhã desta terça-feira, 12, às 10h, o debate “Governança Metropolitana no Brasil, Consórcios Intermunicipais e os desafios na Grande Florianópolis”.

O encontro visa reunir contribuições do meio acadêmico e da sociedade civil no debate sobre a governança metropolitana, especialmente a participação social e dos municípios da instituição da região metropolitana da Grande Florianópolis.

Aberto ao público, sem necessidade de inscrição, o evento é voltado a gestores municipais, integrantes dos poderes judiciário e legislativo e de organizações da sociedade civil, imprensa, pesquisadores, comunidade acadêmica e interessados pelo tema.

Palestrantes

A programação inclui duas apresentações relacionadas ao tema. A primeira com o professor Antônio Sérgio Araújo Fernandes, da Universidade Federal da Bahia (UFB), pesquisador em governança e políticas públicas, apresentando projetos de pesquisa sobre governança metropolitana e consórcios intermunicipais no Brasil em perspectiva comparada internacional.

A segunda palestra será ministrada pela arquiteta e urbanista Bianca Coelho, da Assessoria de Planejamento Urbano da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis).

Em seguida, será realizado um debate, com mediação da professora Paula Chies Schommer, da Udesc Esag, sobre possibilidades e caminhos para a promoção da participação social e da governança interfederativa na formalização da Região Metropolitana de Florianópolis.

O evento é promovido pelo grupo de pesquisa Politeia – Coprodução do Bem Público: Accountability e Gestão, da Udesc Esag, e pelo Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (Ibdu).

Serviço

O QUÊ: Debate “Governança Metropolitana no Brasil, Consórcios Intermunicipais e os desafios na Grande Florianópolis”.
QUANDO: Terça-feira, 12, das 10h às 12h.
ONDE: Auditório da Udesc Esag, Av. Madre Benvenuta, 2037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, sem necessidade de inscrição.

(Udesc, 11/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *