UFSC promove oficina de capacitação para cadastro no Sistema Estadual de Usuários de Recursos Hídricos
14/09/2017
Críticas ao ICMBio marcam audiência sobre novo acesso ao aeroporto da Capital
14/09/2017

Frente Parlamentar do saneamento básico é instalada

A Frente Parlamentar do Saneamento Básico foi instalada na Câmara nesta quarta-feira (13/9), em reunião no Plenarinho. Durante este primeiro encontro foram identificadas as demandas e problemas relacionados ao saneamento em diversos bairros da capital. A reunião foi presidida pelo vereador Pedrão (PP).

Dentre as atribuições da Frente está unir esforços junto ao Poder Executivo e a sociedade civil para realizar diagnósticos, debates e estudos que vão embasar políticas públicas e ações para melhorar o sistema de saneamento básico do município. Fiscalizar a aplicação do Plano Municipal de Saneamento Básico é outra atribuição da Frente.

Segundo Pedrão, no próximo encontro, o representante da CASAN será convidado para esclarecimentos sobre a destinação final de dos resíduos provenientes de indústrias, tratados na região do Sul da Ilha. “Nós precisamos saber para onde vão esses resíduos, se será via emissário submarino ou no Rio Tavares. Duas alternativas já ultrapassadas”, afirmou.

Participaram da reunião representantes da Associação de Moradores do Campeche, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e representantes da sociedade civil.

(CMF, 13/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *