Assembleia lança plano de incentivo ao Turismo
05/09/2017
Programa Unindo Forças inicia novo ciclo de palestras pelo Estado
06/09/2017

FloripAmanhã e Prefeitura lançam Concurso Gastronômico Creative City

Prato-principal-campeão-Espeto-mané-do-Freguesia-Oyster-Bar-e-Restaurante-670x502.jpg

A Associação FloripAmanhã e a Prefeitura Municipal de Florianópolis realizam o III Concurso Cultural Gastronômico Creative City 2017 para premiar pratos criativos usando a ostra como ingrediente principal.

A competição é organizada pelo Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia e abrange duas categorias de competidores: o profissional e o acadêmico. O objetivo do Concurso é disseminar a cultura e a gastronomia por meio de produções que valorizem os profissionais, os acadêmicos e os produtos regionais da Grande Florianópolis.

Segundo o regulamento (disponível para download aqui), todos os chefs participantes devem apresentar entrada tendo a ostra como principal ingrediente, além de um prato principal onde exista apenas um tipo exclusivo de preparação com a ostra. O desafio é ainda maior com as exigências determinadas para a entrada, quando o participante deverá escolher outro tipo de ingrediente obrigatório para realizar a combinação: mel, cachaça, café, sagu, farinha de mandioca ou amendoim.

Não existe limite de idade para a participação e as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de outubro. Cada participante pode levar um auxiliar, e, no caso dos acadêmicos, o professor também participa. Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de outubro, durante a solenidade de abertura da 18ª edição da Fenaostra de Florianópolis. As inscrições foram encerradas no dia 03/10, 7 horas.

O primeiro colocado de cada categoria ganha uma viagem (nacional ou internacional) para o ano de 2018, conforme a agenda do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia.  O segundo colocado em cada categoria receberá certificado e um curso Empretec do Sebrae, enquanto o terceiro colocado vai poder usufruir de um “day use” no Costão do Santinho Resort.  O vencedor do último concurso profissional foi presenteado este ano com uma viagem para a Tailândia durante o Simpósio Internacional de Phuket Cidade Criativa da Gastronomia.

A Comissão Organizadora do Concurso é formada por Fabiana Mortimer Amaral e Gustavo Maresch (IFSC), Sabrina Gomes Dias (SENAC), Elizabeth Maria Diamantopoulos Neme (ESTÁCIO), Daniel Augusto Heerdt de Paiva (UNISUL) e Márcia Regina Teschner (FLORIPAMANHÃ). O Concurso recebe o apoio do Sebrae Grande Florianópolis, Costão do Santinho Resort e Le Artisan.

 


Documentos para Download

Edital do Concurso

Confira como foi a a edição de 2016 do Concurso Gastronômico Creative City.

Atualizada em 03/10

(Também publicado por acontecendoaqui, 05/09/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *