Construções na orla podem ter ampliado estragos da maré alta em Florianópolis, aponta oceanógrafo
20/09/2017
Prefeitura de Florianópolis lança Bicicleta na Escola Floripa
20/09/2017

Falta de sincronia nos semáforos trava ainda mais o trânsito de Florianópolis

Da Coluna de Rafael Martini (DC, 20/09/2017)

Como se não bastasse já todos os problemas de (i)mobilidade urbana, a falta de sincronia nos semáforos segue contribuindo para travar ainda mais o já complicado trânsito de Florianópolis. A própria prefeitura admite que a situação se agravou nas últimas semanas. Um dos mais afetados é o usuário do transporte coletivo. De acordo com o Consórcio Fênix, que opera o sistema, este problema provoca atrasos de 20 minutos, em média. Mas as consequências vão além: a demora na circulação dos ônibus que fazem as principais linhas, chamadas de troncais, via Mauro Ramos, provoca um efeito dominó nas linhas alimentadoras, que circulam somente nos bairros.

Enquanto isso…
Após alguns adiamentos, a prefeitura pretende lançar na próxima sexta-feira o edital para contratação da empresa responsável pela administração dos semáforos. A promessa é de que será sistema inteligente, com câmeras em cada um dos 134 cruzamentos para monitorar o tráfego de veículos. O valor deverá ser inferior aos R$ 170 mil pagos por mês no governo anterior.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *