Clipping

Empresa Júnior de Oceanografia da UFSC promove o ‘Desafio Oceano Limpo’




A Empresa Júnior de Oceanografia da UFSC (Tétis) está promovendo o Desafio Oceano Limpo, que ocorrerá em todos finais de semana entre 23 de setembro e 22 de outubro. Todos estão convidados a participar como voluntários.

 A iniciativa surgiu para combater o problema da presença de plástico nas praias, o que está se tornando cada vez mais comum e afeta a todos. O Desafio Oceano Limpo promove a limpeza das praias de Florianópolis, oferecendo toda a organização e suporte aos participantes e unindo pessoas com vontade de mudar o rumo dos oceanos.

Todo o levantamento sobre a quantidade e tipo de lixo encontrado será enviado para uma base de dados mundial, e servirá como fonte de informações para pesquisas futuras em diversas universidades. Este desafio não visa só a limpeza em si, mas também a interação entre todos os participantes, sejam eles funcionários de empresas, moradores da comunidade e estudantes das escolas de Florianópolis. E todos têm um objetivo comum que é coletar o máximo de lixo possível.

A atividade não só mostra a importância da manutenção e preservação do ambiente, como também evidencia o tamanho do impacto que os seres humanos causam. Além do monitoramento científico do lixo nas praias e costas da Ilha de Santa Catarina, os resultados esperados são a educação ambiental e consequente mudança de cultura da sociedade, de forma que a população se engaje sobre a importância da limpeza das praias e oceanos.

Mais informações pelo Facebook ou pelo e-mail tetis.ejo@gmail.com

(UFSC, 13/09/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.