Será retomada a construção da sede do Corpo de Bombeiros do Sul da Ilha, no Rio Tavares
14/09/2017
UFSC promove oficina de capacitação para cadastro no Sistema Estadual de Usuários de Recursos Hídricos
14/09/2017

Empresa Júnior de Oceanografia da UFSC promove o ‘Desafio Oceano Limpo’

A Empresa Júnior de Oceanografia da UFSC (Tétis) está promovendo o Desafio Oceano Limpo, que ocorrerá em todos finais de semana entre 23 de setembro e 22 de outubro. Todos estão convidados a participar como voluntários.

 A iniciativa surgiu para combater o problema da presença de plástico nas praias, o que está se tornando cada vez mais comum e afeta a todos. O Desafio Oceano Limpo promove a limpeza das praias de Florianópolis, oferecendo toda a organização e suporte aos participantes e unindo pessoas com vontade de mudar o rumo dos oceanos.

Todo o levantamento sobre a quantidade e tipo de lixo encontrado será enviado para uma base de dados mundial, e servirá como fonte de informações para pesquisas futuras em diversas universidades. Este desafio não visa só a limpeza em si, mas também a interação entre todos os participantes, sejam eles funcionários de empresas, moradores da comunidade e estudantes das escolas de Florianópolis. E todos têm um objetivo comum que é coletar o máximo de lixo possível.

A atividade não só mostra a importância da manutenção e preservação do ambiente, como também evidencia o tamanho do impacto que os seres humanos causam. Além do monitoramento científico do lixo nas praias e costas da Ilha de Santa Catarina, os resultados esperados são a educação ambiental e consequente mudança de cultura da sociedade, de forma que a população se engaje sobre a importância da limpeza das praias e oceanos.

Mais informações pelo Facebook ou pelo e-mail tetis.ejo@gmail.com

(UFSC, 13/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *