Joinville faz parceria com Alemanha para avaliar mobilidade urbana
13/09/2017
Taxistas protestam contra transporte privado e projeto sobre o serviço segue para a Câmara
13/09/2017

Documentário sobre Terno de Reis será lançado em Florianópolis

Da Coluna de Laine Valgas (Hora de Santa Catarina, 11/09/2017)

Para fazer renascer (e ser preservada) uma das nossa maiores tradições da Ilha, o Terno de Reis, o pessoal da Casa de Cultura Rio Vermelho, na Capital, se mobilizou e nos dá agora de presente o documentário “Memórias: Terno de Reis Rio Vermelho”.

Esta manifestação festeja os três reis magos e remonta a uma tradição de 266 anos, introduzida no Brasil pela coroa portuguesa e apropriada pelas comunidades locais de distintas partes do país. As ações, uma série de encontros entre os moradores durante meses, foram registradas em vídeo e resultaram em um curta documentário que conta com entrevistas, a roda de conversas com antigos moradores do bairro, os ensaios das cantorias e as apresentações realizadas no Rio Vermelho.

O lançamento, aberto à toda a comunidade, será no dia 23 de setembro, um sábado, às 15h, no Auditório da Escola Maria Conceição Nunes — Rua Luiz Duarte Soares, 222, Rio Vermelho. E olha que legal: o DVD com o documentário será distribuído gratuitamente para as escolas locais e pontos de cultura da Ilha.

Mais informações na fanpage “Terno de Reis Rio Vermelho” ou pelos telefones (48) 3233-4564 ou 99954-9547.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *