Setor de turismo está preocupado com a situação das praias de Florianópolis
28/09/2017
Ingleses receberá mutirão de limpeza da praia no fim de semana
29/09/2017

DNIT inicia estudo para alargar trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça

Da Coluna de Rafael Martini (DC, 29/09/2017)

O DNIT iniciou nesta semana estudo topográfico sobre a viabilidade do alargamento do trecho da BR-101 que corta o Morro dos Cavalos, em Palhoça, com a criação da quinta e sexta faixas. A ideia ainda é preliminar, mas seria uma alternativa à construção do túnel na região, que só deve ser construído depois da finalização das duplicações das BRs 470 e 280.

No meio empresarial, há quem defenda que o túnel deva constar como exigência na concessão do trecho sul da BR-101, cujo leilão está previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

Enquanto isso
Essa alternativa encontra resistência no mundo político, já que encareceria demasiadamente o pedágio. Além de tudo isso, tem a questão indígena, sempre complicada no local. Muita água ainda vai passar embaixo dessa ponte antes de o martelo ser batido.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *