Rede de Monitoramento Cidadão realiza pesquisa de opinião pública em Florianópolis
12/09/2017
Projeto Infravias é avaliado por banca de doutorado
12/09/2017

Deinfra contrata licitação para obra de ponte que deve ser desativada em SC

Da Coluna de Rafael Martini (DC, 12/09/2017)

A mesma decisão do TRF4 que liberou as obras da ponte nova no canal da Barra da Lagoa, em Florianópolis, também determinou, a pedido do MPF, serviços emergenciais de manutenção na antiga.

A insegurança jurídica é tamanha que, para não ser acusado de desobedecer a ordem judicial, o Deinfra está contratando licitação de R$ 180 mil para fazer a tal manutenção de uma estrutura antiga que terá de ser retirada em seguida. Na prática, um deboche com o contribuinte. Não por culpa do Deinfra, mas do MPF e do Judiciário, que em alguns momentos parecem desconectados da realidade.

Enquanto isso…
Bastaria a decisão ter deixado claro que o Deinfra está livre para promover a imediata remoção da ponte antiga, medida racional que resolveria dois problemas de uma vez só: nenhuma obra de manutenção precisaria ser feita, impedindo o desperdício de recursos, e aceleraria a obra da desejada nova ponte, pois o Deinfra precisa livrar-se da antiga para implantar os pilares da segunda pista em construção. Desse jeito, ninguém sabe quando termina, diz o advogado Ernesto São Thiago, representante dos pescadores artesanais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *