Creative City 2017 FloripAmanhã e Prefeitura lançam Concurso Gastronômico
06/09/2017
Governo assina Decreto que cria o Escritório Gestão de Projetos do Poder Executivo Estadual
08/09/2017

Decreto vai regulamentar cobrança de taxa a ônibus e vans de turismo em Florianópolis

Da Coluna de Fábio Gadotti (Notícias do Dia, 07/09/2017)

Está pronto para ser editado um decreto que prevê a volta da cobrança de taxas para ônibus e vans que entrem em Florianópolis, nos moldes praticados no final dos anos 90 e que vigora atualmente em Balneário Camboriú.

A proposta, elaborada pela superintendência de Turismo e que está atualmente sob análise da procuradoria do município, estabelece uma tarifa mais cara para quem não for pernoitar na cidade, com o objetivo de estimular que os visitantes de excursões fiquem mais tempo e acabem “turistando” na Capital.

A previsão é de que a receita chegue a R$ 1 milhão por ano, recursos que seriam canalizados para o fundo de turismo. Segundo a regulamentação, o selo poderá ser comprado pela internet ou no centro de turismo receptivo do Terminal Rodoviário Rita Maria e deverá ficar visível no parabrisa enquanto os veículos estiverem em circulação. A taxa de permanência na cidade vai valer para o ano inteiro..

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *