Clipping

Decreto vai regulamentar cobrança de taxa a ônibus e vans de turismo em Florianópolis




Da Coluna de Fábio Gadotti (Notícias do Dia, 07/09/2017)

Está pronto para ser editado um decreto que prevê a volta da cobrança de taxas para ônibus e vans que entrem em Florianópolis, nos moldes praticados no final dos anos 90 e que vigora atualmente em Balneário Camboriú.

A proposta, elaborada pela superintendência de Turismo e que está atualmente sob análise da procuradoria do município, estabelece uma tarifa mais cara para quem não for pernoitar na cidade, com o objetivo de estimular que os visitantes de excursões fiquem mais tempo e acabem “turistando” na Capital.

A previsão é de que a receita chegue a R$ 1 milhão por ano, recursos que seriam canalizados para o fundo de turismo. Segundo a regulamentação, o selo poderá ser comprado pela internet ou no centro de turismo receptivo do Terminal Rodoviário Rita Maria e deverá ficar visível no parabrisa enquanto os veículos estiverem em circulação. A taxa de permanência na cidade vai valer para o ano inteiro..



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.