‘Floripa Se Liga na Rede’ cumpre em três anos só metade das inspeções previstas
27/09/2017
Projeto piloto para rotas acessíveis é divulgado
27/09/2017

‘Cultura de Engenho’ em documentário no CIC

“Cultura de Engenho – Patrimônio e resistência”, título do documentário de Sandra Alves e Gabriela Pieroni, com lançamento no próximo dia 5 de outubro, às 16 horas, no cinema do Centro Integrado de Cultura-CIC, em Florianópolis.

O documentário foi realizado através do Edital Elisabete Anderle de 2015 (primeiro lugar no Prêmio de Patrimônio Imaterial). As gravações aconteceram no inverno de 2016 em Santo Antonio de Lisboa (Florianópolis), Garopaba e Imbituba, envolvendo integrantes da Rede Catarinense de Engenhos de Farinha.

“É importante ressaltar”, enfatiza a historiadora Gabriela Pieroni, que “o documentário faz parte da mobilização pelo reconhecimento das práticas e saberes de Engenhos de Farinha de Santa Catarina como patrimônio imaterial”.

(Veja Matéria completa no Daqui na Rede, 25/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *