Agenda de 18 até 24 de setembro de 2017
15/09/2017
Bairros no norte da Ilha recebem obras de esgotamento sanitário
18/09/2017

Creche municipal leva crianças para viagem pelas raízes de Floripa

A criançada Creche Municipal de Florianópolis Chico Mendes, do Monte Cristo, com quatro e cinco anos, está trabalhando o projeto “Raízes de Floripa” para conhecer a história e a cultura da cidade.

Recentemente, acompanhados das educadoras Nina, Claudete, Janair e Aparecida, a turma fez um passeio pela Praia de Itaguaçu. E foi lá que os pequenos ouviram a história “O Baile das Bruxas”, de Franklin Cascaes, escritor, pesquisador da cultura açoriana, folclorista e antropólogo.

Com direito a pó mágico, houve uma aventura pelas pedras da praia e um papo com as bruxinhas petrificadas.

Logo em seguida, o grupo foi para a Praia do Meio, onde ocorreu um piquenique, viabilizado com o auxílio das famílias das crianças.

Nessa praia, todos foram recebidos pelo Seu Abílio, em seu rancho de pesca.

A bordo do barquinho do anfitrião, isso rendeu uma viagem imaginária regada com causos do mar. Um outro pescador também foi avistado por todos limpando peixes.

Um passeio para enriquecer o repertório de vivências de crianças e professoras.

(PMF, 15/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *