Florianópolis deve lançar novo edital para criar serviço de aluguel de bicicletas
28/09/2017
Limpeza da Lagoa da Conceição acontece neste Domingo (01/10)
28/09/2017

Com nova iluminação, ruas da Tapera são as primeiras beneficiadas pelo Floripa Iluminada

Moradores de 14 ruas do bairro Tapera, no Sul da Ilha, podem contar com mais segurança ao sair à noite. O bairro foi o primeiro a ter as obras do projeto Floripa Iluminada concluídas. A ação, que incluiu a troca da iluminação de 142 postes por uma de maior rendimento e potência, busca substituir 16 mil pontos de luz em 1.500 ruas de 48 bairros do município até novembro de 2018.

Moradora da rua das Pérolas, Anorelinda França, 65 anos, aprovou a novidade na iluminação. A carioca, dona de um veículo de transporte escolar, mora há mais de duas décadas na Tapera e tem parentes e vizinhos que percorriam o trajeto com receio. “Agora está bem mais claro. Tem gente que chega tarde do trabalho, por volta das 23h30, e tinha que passar pela escuridão”, conta. Na rua das Perólas, foram substituídas 25 luminárias.

O programa Floripa Iluminada foi lançado pela prefeitura e utiliza recursos da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública). Os trabalhos, que começaram em agosto, são executados pelo consórcio SQE Luz. Durante a operação, 2.500 pontos serão trocados por luminárias de LED e o restante será substituído por luminárias de alto rendimento, em um total de R$ 20 milhões em investimentos.

(Veja Matéria completa em Notícias do Dia, 28/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *