Projeto cria oportunidades para jovens do maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis
19/09/2017
Criativo e sustentável
19/09/2017

Big Brother nos ônibus de Florianópolis

Da Coluna de Estela Benetti (DC, 19/09/2017)

Mais de mil câmeras de monitoramento vigiam o movimento de passageiros, motoristas e cobradores de ônibus do Consórcio Fênix, de Florianópolis. São quatro câmeras em cada um dos 270 veículos das empresas Canasvieiras, Emflotur, Estrela, Insular e Transol. O Centro de Comando e Operações (CCO) do sistema faz acompanhamento em tempo real das imagens, que também são gravadas.

O sistema de tecnologia de monitoramento escolhido foi o da empresa catarinense Intelbras, que atendeu a todas exigências. O objetivo é um transporte mais inteligente, sustentável e seguro. Com matriz e duas fábricas em São José, na Grande Florianópolis, uma em Santa Rita do Sapucaí (MG) e outra em Manaus (AM), a Intelbras é líder nacional em gerenciamento de imagens.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *