Clipping

Bairros no norte da Ilha recebem obras de esgotamento sanitário




Na próxima semana, as frentes de serviço do Sistema de Esgotamento Sanitário Ingleses/Santinho chegam a novas ruas. Em Ingleses, Sítio Capivari, as obras estão em execução na Servidão Eduardo Marques da Rosa. Na próxima sexta-feira (22), iniciam também os trabalhos de implantação de redes na Servidão Luiz Flor Francisco.

Na praia do Santinho, neste sábado (16), iniciam-se as obras na Servidão Domingos Serafim. Na sequência, segunda-feira (18), as frentes de trabalho entram também nas servidões Maria Brito Machado, Ipê do Costão e da Graça.

Por enquanto nenhum dos locais de trabalho exigem desvios no trânsito. Antes do início das obras os moradores estão recebendo visitas domiciliares para orientações, como a retirada dos carros no início do dia, antes da abertura das valas para assentamento das redes de coleta do esgoto. Ao final do dia, as entradas de garagens são novamente liberadas.

Para segurança de todos, a orientação aos moradores é respeitar as sinalizações e telas de proteção, que evitam o acesso próximo às valas.

A ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Ingleses é um investimento conjunto da CASAN, governo do Estado e Prefeitura Municipal de Florianópolis. O investimento total chega a R$ 84 milhões, financiados junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Será atendido todo o centro de Ingleses (áreas norte e sul do bairro) e a praia do Santinho, beneficiando 42 mil moradores fixos além de veranistas na região do Estado que mais recebe turistas durante o Verão.

Acompanhe o cronograma de obras:

Ingleses / Sítio Capivari

Em obras
Servidão Eduardo Marques da Rosa

Início dos trabalhos no dia 22/09
Servidão Luiz Flor Francisco

Santinho

Em obras
Servidão Rosa da Silva
Servidão Maria Afonso Santos

Início dos trabalhos no dia 16/09
Servidão Domingos Serafim dos Santos

Início dos trabalhos no dia 18/09
Servidão Maria Brito Machado
Servidão Ipê do Costão
Servidão da Graça

(Floripa News, 15/09/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.