Largo Benjamin Constant, em Florianópolis, começa a ser revitalizado; conheça o projeto
12/09/2017
Uso de Ponte Hercílio Luz e seu entorno será tema de oficina promovida pela FloripAmanhã
12/09/2017

APA da Baleia Franca promove oficina com Setor Imobiliário

Cartaz-2-509x670.jpg

A Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA Baleia Franca) irá realizar oficina do Setor Imobiliário no próximo dia 26 de setembro em Garopaba. A FloripAmanhã é uma das entidades com representação no Conselho Gestor da APA da Baleia Franca.

O objetivo é reunir a comunidade do setor para aprimorar o mapa situacional e definir acordos e normas de uso referente ao uso e ocupação do solo na área da APABF. O evento está marcado para o Hotel Gaia Village, das 13 às 18 horas.

Sobre a APA da Baleia Franca

A Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca localiza-se no litoral do sul de Santa Catarina e foi criada pelo decreto federal s/nº em 14 de setembro de 2000. Com uma área de 156 mil hectares, 130 km de costa marítima, abrange nove municípios, desde o sul da ilha de Santa Catarina até o Balneário Rincão.

As finalidades da APA da Baleia Franca são: proteger em águas brasileiras, a baleia franca austral (Eubalaena australis); ordenar e garantir o uso racional dos recursos naturais da região; ordenar a ocupação e utilização do solo e das águas; ordenar o uso turístico e recreativo, além de desenvolver as atividades de pesquisa e o tráfego local de embarcações e aeronaves.

Em sua rota migratória reprodutiva, a baleia franca passa pela região entre os meses de junho e novembro. As riquezas naturais protegidas pela APA vão além da Baleia Franca, incluem outras espécies de animais e vegetais nativos, promontórios, costões rochosos, praias, ilhas, lagoas, banhados, marismas, área de restinga, dunas, além de sítios arqueológicos.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *