Prefeitura de Florianópolis lança Bicicleta na Escola Floripa
20/09/2017
Consolidação das leis da pessoa com deficiência é aprovada em 1º turno
20/09/2017

Antiga Casa de Câmara e Cadeia deve ser reaberta até março de 2018

Nesta segunda-feira, 18 de setembro, foi realizada uma visita técnica na antiga Casa de Câmara e Cadeira com o objetivo de dar encaminhamentos para a reabertura da edificação que está atualmente fechada em virtude das obras de restauração. Reuniram-se no local representantes do Poder público Municipal, Estadual, Federal, do Conselho Municipal de Cultura e do Sesc-SC.

Durante a reunião o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Luiz Alves, e a superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira, reforçaram os interesses do Município em reabrir o local para o público e a importância de manter as parcerias e a comunicação entre as instituições presentes. Segundo o secretário, a expectativa é de que a restauração se encerre em dezembro e que a reabertura ocorra em março de 2018.

Quando terminados os reparos, o edifício abrigará um museu sobre a história de Florianópolis e a sua gestão será feita por meio de um convênio já firmado com o Sesc-SC. Para a Gerente de Cultura do Sesc-SC, Maria Teresa Piccoli, a reunião possibilitou um alinhamento entre as partes que tornará possível que em breve o museu seja entregue à população.

(PMF, 19/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *