Levantamento aponta desempenho de SC em 28 indicadores de gestão estadual
19/09/2017
Muros deveriam ser retirados para plantar restinga, diz oceanógrafo
19/09/2017

Acif apresenta estudo para engordamento da faixa de areia em Canasvieiras

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) apresenta nesta terça-feira (19) um estudo sobre o engordamento da faixa de areia na Praia de Canasvieiras, um dos principais polos turísticos da Capital. A publicação do estudo ocorre no evento de comemoração de 20 anos de fundação da regional do bairro.

“Nosso sonho, desde antes da fundação da regional, sempre foi conseguir realizar o engordamento da praia e fazer melhorias na orla. Esse sonho está mais próximo de se concretizar. Outra meta, a partir de agora, é combater o comércio ilegal”, afirma o diretor geral da Regional de Canasvieiras, Simoney do Nascimento. A apresentação vai ocorrer em um salão de eventos do bairro.

Canasvieiras registra nessa temporada de verão uma série de problemas por causa da ressaca. Postes despencaram na beira do mar, além de muros, árvores, bancos e construções. Os danos causados pela ressaca fizeram a faixa de areia desaparecer.

(Jornal Conexão, 18/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *