Morro do Lampião, no Campeche, pode se tornar refúgio da vida silvestre em Florianópolis
13/09/2017
Barra da Lagoa realiza Festa do Divino neste fim de semana
14/09/2017

Abertas as inscrições para concurso gastronômico da Fenaostra

Da Coluna de Luciane Daux (Notícias do Dia, 12/09/2017)

Já estão abertas as inscrições para o terceiro Concurso Gastronômico Fenaostra Creative City, que acontecerá durante a 18ª edição da Fenaostra. Poderão concorrer alunos dos cursos de bacharelado, graduação tecnológica e nível técnico de gastronomia, como também profissionais da área que atuam na Grande Florianópolis. O objetivo é valorizar a ostra produzida na nossa região, colocando-a como ingrediente principal dos pratos

A etapa do concurso será sediada no Curso de Gastronomia da Estácio Florianópolis, nos dias 5 e 6 de outubro, enquanto a Fenaostra acontecerá de 11 a 15 de outubro, no Mercado Público e Largo da Alfândega.

As inscrições se encerram às 13h do dia 2 de outubro de 2017, por meio do e-mail concursogastronomicofenaostra@gmail.com e o edital completo pode ser acessado pelo site daAssociação FloripAmanhã (www.floripamanha.org)

A comissão organizadora do concurso é formada por Elizabeth Maria Diamantopoulos Neme, da Estácio, Fabiana Mortimer Amaral e Gustavo Maresch, do IFSC, Sabrina Gomes Dias, do Senac, Daniel Augusto Heerdt de Paiva, da Unisul e Márcia Regina Teschner, do Floripamanhã. Os vencedores das duas categorias receberão a premiação no dia da abertura oficial da Fenaostra.

“Os recém-formados na instituição concorrerão ainda como profissionais. Novamente, a Estácio sediará o concurso gastronômico nessa festa tradicional da cidade, que evidencia a ostra, um produto local que coloca Florianópolis no cenário gastronômico local e internacional. Trabalhamos para que os alunos possam colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula, com o toque especial e a criatividade de cada um”, afirma Elisabeth Diamantopoulos, coordenadora do curso de Gastronomia da Estácio.

O programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia é quem promove o concurso, que tem a coordenação da Associação FloripAmanhã e apoio da Secretaria Municipal de Turismo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *