Saúde e infraestrutura lideram queixas nas ouvidorias das principais prefeituras de Santa Catarina
02/08/2017
Nove meses após destruição por vendaval, ginásio da maior escola de Florianópolis será reinaugurado
02/08/2017

Violência na Beira-Mar provoca fim do projeto Sounds in da City

Da Coluna de Cacau Menezes (DC, 01/08/2017)

A organização do Sounds in da City, projeto gratuito de música ao ar livre que ocorre em Florianópolis, anunciou na terça-feira pelas redes sociais que vai encerrar as atividades e só voltará para a rua quando puder contar com segurança pública. A decisão foi tomada em respeito às pessoas que se machucaram ou foram atingidas por uma briga na edição do evento do último domingo, dia 30/7, na Avenida Beira-Mar Norte.

Pelo relato de uma jovem que estava com amigos, a confusão aconteceu no fim da festa, por volta das 20h. Um grupo começou a implicar com algumas pessoas, a passar a mão em mulheres e um rapaz foi seriamente agredido. Ele foi atendido pelo Samu e a ocorrência, registrada pela Guarda Municipal. Ele também teve o celular roubado, assim como outros participantes da festa tiveram pertences furtados.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 21h, mas quando chegou a confusão já tinha acabado. Segundo o Coronel Pontes, da PM, é o tipo de ocorrência comum em eventos com aglomerações de pessoas. Pelos relatos dos participantes, PM e Guarda Municipal estavam presentes apenas durante à tarde — o projeto começou por volta das 14h.

Há dois meses, o Sounds in da City integra a programação semanal do Floripa em Movimento, projeto promovido pela Prefeitura Municipal na Av. Beira-Mar Norte. O fim do Sounds gerou comoção durante toda a terça-feira – o evento era um clássico na cidade, realizado há sete anos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *