Resgate da cidadania
07/08/2017
Entenda o que muda com a suspensão da judicialização do novo Plano Diretor de Florianópolis
07/08/2017

Udesc divulga 56 fontes de recursos para órgãos públicos e organizações do terceiro setor

Da Coluna de Janine Alves (Notícias do Dia, 06/08/2017)

O escritório de projetos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o PMO Esag, divulgou sua lista de fontes de recursos em aberto com 56 opções de financiamento – editais, programas e políticas de patrocínio – para propostas de organizações públicas e de terceiro setor catarinenses.

São disponibilizados dois documentos distintos: um para a Administração Pública direta e indireta (com 36 fontes) e outro para Organizações de Terceiro Setor (com 22 fontes), para projetos em diversas áreas. Os documentos trazem informações sobre critérios de seleção, objetivos, prazos e a instituição concedente responsável pelo recurso.

Segundo a equipe do PMO Esag, cada proponente de recursos possui características específicas a serem analisadas, portanto é importante que a organização interessada verifique a descrição de cada fonte e a possibilidade de submissão de projetos.

Sobre o PMO Esag

O escritório iniciou suas atividades em 2009, no Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag), por iniciativa dos professores Leandro Schmitz, Carlos Roberto De Rolt e Clerilei Bier, por meio de um convênio com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES) da Prefeitura de Florianópolis.

Atualmente coordenado pelo professor De Rolt, como um programa de extensão da Udesc Esag, tem como público-alvo organizações do terceiro setor e prefeituras, atuando na divulgação das fontes de recursos e na promoção de oficinas de elaboração de projetos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *