TRF-4 derruba efeito suspensivo que impedia demolição dos beach clubs
23/08/2017
Prefeito anuncia edital de manutenção e sistema de controle de semáforos em Florianópolis
23/08/2017

Seminário em Florianópolis debate a gastronomia de experiência

Da Coluna de Janine Alves (Notícias do Dia, 22/08/2017)

Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, apontam que o setor da gastronomia no Brasil registra crescimento médio de 10% ao ano e gera cerca de 450 mil novas vagas de emprego anualmente. Com o objetivo de fortalecer ainda mais o segmento de alimentação fora do lar em Santa Catarina, o Sebrae/SC promove um seminário para disseminar e fortalecer o conceito de Food Experience. O evento será realizado no dia 23 de agosto, às 14h, na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis. O evento tem o apoio da Abrasel, FoodPass, Salsada e do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia.

De acordo com a Coordenadora Estadual dos Projetos de Alimentação Fora do Lar do Sebrae/SC, Simone Amorim, o Food Experience é um modelo econômico em que o consumidor considera além da comodidade, do sabor e do preço, outros componentes intangíveis na hora de optar por fazer uma alimentação fora do lar. “A busca por uma vivência memorável e transformadora é cada vez mais comum entre quem opta por comer fora de casa. O consumidor relaciona a ida a um restaurante com um momento carregado de simbologias, que trazem uma complexidade de sentimentos”, explica Simone.

Ao realizar esse evento, o Sebrae/SC e seus parceiros buscam disseminar esses conceitos e fortalecer o setor. Para isso, o Seminário irá reunir uma série de profissionais que, junto com os empresários, farão uma troca de conhecimentos sobre as possibilidades de investimentos, tendências e eixos estratégicos do setor. “Acreditamos que esse é um setor que tem muito para se desenvolver em Santa Catarina e é capaz de fortalecer toda a cadeia de valor. Aliada do turismo, por exemplo, a gastronomia de experiência tem um papel importante na promoção da cultura, no fomento à inovação e incorporação da tecnologia nos negócios da alimentação fora do lar”, comenta Simone. A participação dos empresários é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo https://foodpass.com.br/premier-vip-gastronomiaexperiencia.

O Seminário é uma ação dos Projetos de Food Experience do Sebrae/SC, que está sendo executado na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte e Extremo Oeste.  Ao todo, mais de 130 empresas estão envolvidas.

Programação

14h15 – 14h30

Recepção, boas-vindas aos convidados e abertura oficial

14h30 – 15h00

Food Experience – um novo olhar sobre os alimentos

Palestrante: Mariana Lenzi Nodari – SENAI/SC

15h00 – 15h40

Os bastidores da alimentação brasileira

Palestrante: Helena Mattar – Salsada

15h40 – 16h20

Delírios gastronômicos, a arte de entreter na mesa

Palestrante: Priscila Sabará – FoodPass

16h20 – 16h40

Intervalo

16h40 – 17h30

Mesa Redonda Abrasel/SC – Gastronomia de Experiência

Mediação: Raphael Dabdab – Presidente Abrasel/SC

Freguesia Oyster Bar – Carla Cabral

Big Bamboo – Arthur Prass

SIN Gastronomia – Rodrigo Marques

17h30 – 18h00

Painel: Experiência gastronômica como diferencial competitivo

Moderadora: Karen Sitta – Coordenadora Nacional de Alimentação Fora do Lar – Sebrae

18h00 – 19h00

Coquetel Temático

Serviço

O quê: Seminário de Food Experience

Quando: 23 de agosto, às 14h

Onde: Sede do Sebrae/SC, SC 401, Florianópolis

Inscrições: Gratuitas pelo link https://foodpass.com.br/premier-vip-gastronomiaexperiencia

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *