Após reforma, Terminal Rita Maria, em Florianópolis, continua mal iluminado e subutilizado
28/08/2017
Gehl Institute lança guia gratuito sobre como as prefeituras podem melhorar a vida nas cidades
28/08/2017

Seminário debate gestao Pública e Governança Conteporânea

A Associação FloripAmanhã promove no próximo dia 30 de agosto, no auditório da CDL Florianópolis, o Seminário Gestão Pública e Governança Contemporânea. As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas no site do FloripAmanhã. Vagas limitadas.

O objetivo do evento é debater princípios e estratégias da governança contemporânea para consolidar perspectivas futuras de gestão pública compartilhada para Florianópolis. De acordo com a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, a ideia é discutir os gargalos que não avançaram na agenda do projeto Floripa 2030 por dependenderem justamente de ações que deveriam ser coordenadas por parte da administração pública.

“Os projetos e propostas que não avançaram foram justamente aqueles que dependiam do Poder Público e, em especial, do município”, afirmou. “Existem ferramentas de trabalho para modernizar a gestão pública e precisamos utilizá-las. E nossa meta principal é fazer com que a que a sociedade civil se integre cada vez mais”.

O seminário é gratuito e conta com o apoio da CDL Florianópolis, Prefeitura de Florianópolis, Universidade Federal de Santa Catarina, UDESC/ESAG, Rede de Monitioramento Cidadão e do Grupo de Trabalho de Gestão Pública da FloripAmanhã.

“Esse não será o único encontro pois pretendemos que a sociedade civil participe cada vez mais. Nesse ponto as ações de governança se conectam também com o projeto da Rede de Monitoramento Cidadão”, concluiu Anita.

Após a realização de duas breves palestras e uma mesa de debates, o Seminário prevê um tempo para interação entre os participantes a fim de propor encaminhamentos e alternativas para os problemas de gestão municipal.

Confira a programação

13h30 – Recepção e abertura

14 horas – Explanação

De Governo para Governança – pensando a relação entre estado e sociedade no século 21. Professora Taisa Dias – UFSC – Centro Sócioeconômico – Departamento de Administração – CNPq/BrGOV Observatório de Pesquisa em Governança Pública

14h45 – Mesa de Debates

Quais os desafios para a gestão de pública de Florianópolis?

16h15 – Explanação

Como a sociedade civil pode contribuir na evolução da Gestão Pública Municipal (Rede de Monitoramento Cidadão)?

17 horas – Encaminhamentos e conclusões

18 horas – Encerramento

Local: Auditório da CDL Florianópolis – Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro

Floripa 2030

Floripa 2030 é um processo de construção coletiva de estratégias de desenvolvimento sustentável, econômico, sócio-cultural e urbano-territorial.

Em outubro de 2016 a FloripAmanhã lançou a publicação Floripa Rumo a 2030, com dois trabalhos produzidos em datas diferentes, mas com um objeto comum: a Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável de Florianópolis na Região – Floripa 2030. A publicação está disponível para download.

(CDL Florianópolis, 24/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *