Terreno ao lado da Casa D’Agronômica está sendo desmatado
10/08/2017
Mais de 1.300 visitantes aproveitam o primeiro dia de gratuidade nas Fortalezas da UFSC
10/08/2017

Sem dinheiro para bancar o aluguel, Apae cancela a Feira da Esperança 2017

Da Coluna de Rafael Martini (DC, 10/08/2017)

Agora é definitivo. A Feira da Esperança, um dos mais tradicionais e concorridos eventos beneficentes de Florianópolis e do Estado, organizado pela Apae para arrecadar recursos para a entidade, não será mais realizada em 2017. Nos anos anteriores sempre foi no mês de maio, mas a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ainda mantinha negociações com a Receita Federal para tentar colocar de pé em setembro justamente por ser a 30ª edição.

Mas não teve jeito. Diante do pequeno repasse de produtos apreendidos para a entidade vender na feira e da falta de dinheiro para bancar o aluguel do CentroSul, onde era montada, a presidente Elizabeth Teresa Donato das Neves entendeu que não havia mais condições de realizar o evento.

A arrecadação em anos anteriores ficava em torno de R$ 1 milhão, dinheiro que garantia a manutenção da Apae de Florianópolis por 12 meses, evitando acúmulo de dívidas e um respiro diante dos atrasos de repasses públicos. A alternativa tem sido a montagem de eventos menores, como bazares para a venda de perfumes e outras mercadorias de menor valor. Um Risoto Solidário também está agendado para este mês. Todas iniciativas louváveis, mas que do ponto de vista de resultado financeiro ficam muito aquém dos obtidos na feira.

A Apae de Florianópolis atende 600 crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais. E faltam vagas diante da crescente demanda. O cancelamento é mais do que um prejuízo social, revela também o quanto a solidariedade anda em baixa, para tristeza dos bonecos que sempre alegraram a festa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *