MPF recomenda que Fatma cancele licenças da Casan para sistema de tratamento de esgoto em Garopaba
21/08/2017
Prefeitura lança aplicativo de ônibus e central de monitoramento
22/08/2017

Representantes do PNUD conhecem detalhes da parceria FACISC – Al Invest

Na quinta (10.8) a consultora de responsabilidade social da FACISC, Adelita Adiers, acompanhada do consultor do programa Al – Invest, Rodrigo Carrijo, reuniram-se em Brasília na casa da ONU, com a gerente de parcerias e desenvolvimento para o setor privado do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Luciana Aguiar, que também é responsável pela gerência do Pacto Global no Brasil, para apresentar o programa Al – Invest.

No encontro os representantes da FACISC apresentaram o Al Invest e algumas das atividades desenvolvidas em Santa Catarina pela Federação e relacionadas ao PNUD, como por exemplo, o alinhamento das ações da Facisc para a agenda 2030 dos ODS e a coordenação do Movimento ODS Estadual, além da rede colaborativa do Al invest que é a rede de intuições que cooperam para a promoção do desenvolvimento.

Na ocasião também foram apresentadas outras parcerias relacionadas ao Al Invest, como por exemplo, o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) e as atividades relacionadas ao empoderamento das mulheres.

Luciana também apresentou algumas atividades do PNUD entre elas as pesquisas que estão sendo realizadas para obter um indicador de inclusão das micro e pequenas empresas para saber o quanto são inclusivas no sentido de pensar social.

Na oportunidade foi acenada a possibilidade de apoio da FACISC na realização do levantamento enviando os questionários as empresas catarinenses. “Este é apenas o primeiro relacionamento da FACISC com o PNUD. Nosso objetivo é que futuras parcerias sejam efetivadas para que juntos possamos construir projetos e agregar a competência da Facisc para o desenvolvimento empresarial com a competência do PNUD na promoção do desenvolvimento humano”, declarou Carrijo.

Os representantes da Facisc também se reuniram nos dias 10 e 11 de agosto, em Brasília, com representantes de 17 estados brasileiros no 5º Encontro do Movimento Nacional ODS Nós Podemos. Profissionais de diversas áreas fizeram uma reflexão estratégica sobre como articular e sensibilizar os três setores da sociedade sobre essa causa global. Na ocasião, a consultora da Facisc, Adelita Adiers, como coordenadora do Movimento em SC apresentou o modelo de governança utilizado pelo Movimento no Estado.

(Facisc, 16/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *