Floripa em Movimento estreia no Continente
18/08/2017
Rendeiras vão ensinar artesanato para crianças em Florianópolis
18/08/2017

Quiosque na Praça Santos Dumont, em Florianópolis, é demolido

Uma ação conjunta entre o Ministério Público de Santa Catarina e a Prefeitura de Florianópolis deverá renovar o atual cenário da Praça Santos Dumont, no bairro Trindade, que há tempos convive com ar de abandono e sujeira. Construções abandonadas foram demolidas na manhã desta quinta-feira (17), em uma ação que também contou com a limpeza do local e a abordagem de moradores de rua.

O antigo Bar do Pida e a estrutura de um quiosque na praça foram fechados no dia 28 de julho de 2011 pela Sesp (Secretaria Executiva de Serviços Públicos), por falta de licitação. Desde então, o imóvel foi degradado e servia como depósito irregular de lixo e como ponto para o consumo de drogas.

As mortes recentes de dois moradores em situação de rua que viviam na praça por complicações provocadas pela tuberculose foram o estopim para a ação de limpeza que aconteceu nesta quinta-feira. “Essa construção estava totalmente degradada, suja e servindo até para a propagação de doenças, como a tuberculose”, disse o promotor de Justiça Daniel Paladino, que acompanhou a ação representando o Ministério Público.

De acordo com ele, a morte dos homens aconteceu há um mês e a limpeza da praça se tornou ainda mais necessária. Os quiosques foram demolidos e o local agora passa por uma grande limpeza realizada por equipes da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital).

Enquanto a demolição acontecia, profissionais da Assistência Social do Município e do MP realizaram a abordagem aos três moradores de rua que ainda permaneciam no local. Segundo Paladino, dois deles, inclusive, se dispuseram a deixar a praça voluntariamente.

(Leia matéria na íntegra em Notícias do Dia, 17/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *