Terreno da prefeitura vira lixão na Lagoa da Conceição, em Florianópolis
14/08/2017
Futuro da ponte Hercílio Luz é incerto
14/08/2017

Professores do MIT estarão em Florianópolis para conferência sobre inovação em distribuição de energia

Da Coluna de Estela Benetti (DC, 11/08/2017)

Professores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos, um dos principais polos de tecnologia do mundo, estarão em Florianópolis no dia 15 de agosto para um workshop sobre energias sustentáveis. O evento promovido pela Fundação Certi ocorrerá no auditório da Softplan, no Sapiens Parque, e contará também com especialistas de empresas do setor elétrico como a catarinense WEG, a Siemens, e representantes do BNDES, BRDE e Aneel. As vagas para assistir ao evento já estão esgotadas.

Os destaques da conferência serão os professores do MIT Konstanti Turistsyn, que falará sobre segurança e confiabilidade em redes elétricas inteligentes, e Donald Sadoway, que apresentará as novidades em inovação e armazenamento de energia. Por parte dos bancos estatais e agências de regulação, o assunto abordado será o financiamento de inovações na área.

— O intuito é promover interação nos vários âmbitos do setor, análise e direcionamento das tendências para o Brasil no que diz respeito à inteligência e inovações nos segmentos de geração, distribuição e consumo de energia — disse o diretor da Fundação Certi, Cesare Pica.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *