Brasil constrói sua 1ª cidade 100% inteligente e sustentável (idealizada para a população de baixa renda)
18/08/2017
Floripa em Movimento estreia no Continente
18/08/2017

Presidente da Fepesc apresenta balanço da safra da tainha em 2017

O presidente da Federação dos Pescadores de Santa Catarina (Fepesc), Ivo da Silva, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para apresentar um balanço da safra da tainha na temporada deste ano. “Capturamos 1.780 toneladas pela pesca artesanal, envolvendo mais de 20 mil pessoas. Não foi excelente como a do ano passado, a melhor dos últimos 30 anos, mas foi uma boa safra.”

Na ocasião, Silva solicitou providências para a liberação das carteiras de pescadores catarinenses.“Vários pescadores solicitaram suas carteiras, alguns com protocolos antigos que não tinham validade perante a fiscalização. A Federação trabalha junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que as carteiras sejam liberadas e que o protocolo tenha validade. Cerca de 20 mil pescadores não estão com documentos oficializados. Também temos 2 mil solicitando carteiras novas.”

O pronunciamento foi feito após suspensão da sessão ordinária, por solicitação do deputado Darci de Matos. “Parece que os entes públicos trabalham contra o desenvolvimento do Brasil e da sociedade civil organizada. O governo federal tem uma unidade que não atende, não concede as carteiras, mas, por outro lado, fiscaliza os pescadores. Não dá para entender essa atitude”, disse o parlamentar.

Os deputados Cesar Valduga (PCdoB) e Mauricio Eskudlark (PR) também manifestaram apoio à Fepesc.

(Alesc, 17/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *