Comcap expande coleta de resíduos volumosos para Sertão do Peri
28/08/2017
Após reforma, Terminal Rita Maria, em Florianópolis, continua mal iluminado e subutilizado
28/08/2017

Prefeitura e UFSC realizam oficina sobre drenagem urbana em Jurerê

A Prefeitura de Florianópolis e o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizam às 18h30 da próxima quinta-feira (31) oficina de diagnóstico e planejamento da drenagem urbana em Jurerê. O trabalho visa embasar a construção do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis.
A oficina comunitária vai acontecer na sede da Associação dos Moradores de Jurerê (AMOJU), na Rua das Tainhotas, s/nº. A ideia é buscar identificar os problemas relativos a alagamentos e inundações em nível local e discutir soluções para a drenagem urbana.
Será a segunda oficina de 15 que estão programadas para acontecer até o final do ano, abrangendo todas as bacias hidrográficas da Capital. Desta vez, estão sendo esperados moradores de Jurerê, Jurerê Internacional, Daniela e Praia do Forte, no Norte da Ilha.
A série de oficinas foi deflagrada no último dia 17 com a Bacia do Itacorubi. De setembro a dezembro (ver cronograma), outros 13 eventos do tipo vão debater acerca do que ocorre nas bacias hidrográficas do Campeche e Rio Tavares; do Pântano do Sul; do Ribeirão da Ilha e da Tapera; da Papaquara; do Centro; da Lagoa da Conceição e da Barra da Lagoa, dos Ingleses e Santinho; do Rio Vermelho; de Ratones; do Saco Grande e Santo Antônio; do Saco dos Limões, Costeira e Carianos; de Coqueiros e do Estreito.
As oficinas têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal e contam com o apoio dos conselhos locais de saúde para atuarem como facilitadores.

Comissão

Técnicos da Prefeitura e professores do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC participam da Comissão Especial de Estudos de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais de Florianópolis (DREMAP) criada por Decreto Municipal em julho de 2015. A Comissão tem como principal objetivo subsidiar a elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis.

(PMF, 25/08/2017)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *