Servidores da Fatma começam o treinamento para uso de drones
08/08/2017
Florianópolis é a campeã nacional de entraves”, afirma Vinícius Lummertz
08/08/2017

Prefeitura e UFSC convidam para Oficina de Diagnóstico e Planejamento da Drenagem Urbana da Bacia do Itacorubi

A Prefeitura de Florianópolis e o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convidam moradores dos bairros que integram a Bacia do Itacorubi para participar de oficina comunitária que buscará identificar os problemas relativos a alagamentos e inundações em nível local e discutir soluções para a drenagem urbana.

A primeira de 15 oficinas previstas para fins de consolidação do diagnóstico técnico do município de Florianópolis será realizada no dia 17 de agosto, às 19 horas, no Conselho Comunitário dos loteamentos Jardim Anchieta, Flor da Ilha e Jardim Germânia (CONFIA), ao final da Rua da Vitória Régia, no Jardim Anchieta. O trabalho visa embasar a construção do Plano Diretor de Drenagem Urbana.

As oficinas têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal e contam com o apoio dos conselhos locais de saúde para atuarem como facilitadores.

Comissão

Técnicos da Prefeitura e professores do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC participam da Comissão Especial de Estudos de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais de Florianópolis (DREMAP) criada por Decreto Municipal em julho de 2015. A Comissão tem como principal objetivo subsidiar a elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis.

(PMF, 07/08/2017)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *