Ferramentas
16/08/2017
UFSC faz consulta pública para melhorar condições dos ciclistas no campus Florianópolis
17/08/2017

Prefeitura de Florianópolis amplia participação em Programa Cidade Criativa Unesco de Gastronomia

reuniao-cidade-unesco-670x502.jpg

O Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia realizou uma reunião ordinária na última quinta-feira (10) para definir ações e debater os próximos passos do programa.

O grande avanço do encontro, segundo a presidente da Associação FloripAmanhã, Anita Pires, foi a participação de novos representantes da Prefeitura Municipal de Florianópolis, liderados pelo superintendente de Inovação, Ciência e Tecnologia do município, Marcus Rocha, já havia estado presente em evento da Unesco voltado à área de tecnologia, em junho último, no México.

“O envolvimento cada vez maior da Prefeitura indica que está crescendo a apropriação pela municipalidade da chancela “cidade Unesco da Gastronomia”,  uma grife com potencial para a qualificação da cadeia produtiva da gastronomia e o desenvolvimento do turismo gastronômico, além de indicar um comprometimento com o conceito de economia criativa, fundamental para uma cidade contemporânea”, analisa Anita.

Foram debatidos temas como o lançamento do Observatório da Gastronomia, cujo desenvolvimento está em fase final, e a participação de Florianópolis em eventos internacionais do setor.  O Grupo tem convites para representar Florianópolis no Festival Gastronômico de Denia (Espanha) e Reunião da COG, de 29 de setembro até 02 de outubro; no  Fórum Gastronômico de Macao, de 18 à 20 de outubro e no Festival Gastronômico “Sabores exóticos da Amazônia – Fartura”, em Belém, de 7 até 11 de novembro.

Cidade Unesco da Gastronomia

O Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia — cuja coordenação técnica é realizada pela Associação FloripAmanhã conta com a participação da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), CDL Florianópolis, CEART/UDESC (Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina), Faculdades Estácio/ASSESC, Fecomércio – SC, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), Minha Floripa, SANTUR, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina), SHRBS (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis), UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)

O Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia tem como parceiros estratégicos a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Bristish and American, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), SEBRAE-SC, SENAC e Propague.

Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul), Östersund (Suécia), Belém (Brasil), Ensenada (México), Rasht (Irã), Dénia (Espanha), Tucson (EUA), Phuket (Tailândia) e Gaziantep (Turquia).

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *