Comunidade do Morro do Horácio tem praça revitalizada pelo Grupo RIC
01/08/2017
Estudo técnico conclui que projeto do Plano Diretor de Florianópolis é confuso
01/08/2017

Prefeitura celebra aniversário da Lei Maria da Penha

No dia 7 de agosto (segunda-feira), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove uma comemoração alusiva ao aniversário da Lei Maria da Penha no Parque de Coqueiros. As atividades serão realizadas das 9h às 16h. Pela manhã, a defensora pública Anne Teive Auras fará orientações jurídicas sobre guarda, pensão e medidas protetivas. Outra atração são as aulas de Acroyoga (yoga e movimentos livres), programadas para às 10h e 15h, com ênfase nos benefícios da saúde física, mental e emocional da mulher.

Durante todo o período, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV) esclarecerá para as mulheres os tipos de violências existentes e o que determina a Lei Maria da Penha. A Rede Feminina de Combate ao Câncer também vai tirar dúvidas sobre a prevenção da doença e a importância dos exames preventivos.

“Aproveitaremos essa data importante para orientar os diversos aspectos de violência contra a mulher e também promover atividades de benefício à saúde da mulher”, afirma a secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.

(PMF, 31/07/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *