Justiça impõe maior restrição sobre alvarás para as praias do Santinho e Ingleses em Florianópolis
30/08/2017
Antigo prédio da Casan é invadido novamente por moradores de rua
31/08/2017

Parada do Orgulho LGBT de Florianópolis é adiada após impasse

A 11ª Parada do Orgulho LGBT+ Floripa foi adiada para novembro após impasse sobre o local de realização. A organização diz que possui todos os alvarás e as autorizações necessárias para realização do evento na Beira-Mar Norte em 10 de setembro, mas a prefeitura de Florianópolis informou que “não autorizou nenhum evento que feche a Beira-Mar Norte” e sim no mesmo local do ano passado, na Beira-Mar Continental.

A Maratona Internacional de Floripa, realizada no último domingo (27) e que também fechou parte do trânsito na Beira-Mar Norte, foi autorizada na gestão anterior, conforme a assessoria da prefeitura.

“Nós temos as autorizações desde março para a Beira-Mar Norte. Dia 1º de agosto foram expedidos os documentos oficiais da prefeitura para o trajeto na Beira-Mar Norte. Aí a agente fechou toda questão do patrocínio”, detalha Alexandre Bogas, diretor administrativo do Acontece Arte e Política LGBT e integrante da Comissão organizadora do evento.

Quando o prefeito falou que não ia dar a Beira-Mar Norte, nós até tentamos negociar com os patrocinadores, mas até liberar o trajeto de novo, pedir todas as autorizações, não daria mais tempo. A nova data estudada pela organização da Parada é dia 19 de novembro.

O G1 teve acesso à autorização especial de trânsito emitido pela Operação do Sistema Viário de Florianópolis (Diope), que é municipal, e também a uma carta da Superintendência Municipal de Turismo apoiando a realização do evento. Ambos documentos contêm informações sobre horários e interrupção da Beira-Mar Norte em 10 de setembro.

A assessoria da prefeitura informou que alguns órgãos podem ter emitido a autorização, mas a prefeitura e a Guarda Municipal não, pelos transtornos que poderia causar no trânsito da cidade com o fechamento de parte da Beira-Mar Norte.

Programação do mês de orgulho LGBT mantida

Apesar do adiamento, a programação do mês de orgulho LGBT+, que começou em agosto, está mantida. O encerramento será marcado por um ato no trapiche da Beira-Mar no dia 10 de setembro. Confira a programação completa neste link.
“O principal motivo que a gente tem também é que o prefeito assine o 2º Plano Municipal LGBT, trabalhado em conferências”, detalha Bogas.

(G1, 30/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *