Recanto verde está surgindo no Abraão
09/08/2017
Organizador de ‘A vida marinha de Santa Catarina’ em sessão de autógrafos no Centro de Eventos
09/08/2017

Pacientes fazem protesto e reivindicam por melhorias no Cepon de Florianópolis

Pacientes em tratamento no Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas) de Florianópolis e familiares realizaram um protesto nesta terça-feira (8), em manifesto à precariedade de atendimento, a falta de medicamentos e pelos impasses causados por conta dos problemas financeiros do complexo. O ato ocorreu em frente ao Cepon, no bairro Itacorubi.

Segundo um dos organizadores da manifestação, João Vianei, de 49 anos, a atual situação é resumida em “penúria”. “Todos os fornecimentos estão ameaçados. É lamentável a condição em que se encontra o Cepon. Mas, nós continuaremos a lutar”, disse. João trata de um câncer junto ao centro desde 2010, e explica que a situação é crítica e recorrente há algum tempo. Estima-se, segundo João, uma dívida superior a R$ 40 mi. O valor foi confirmado pela Fahece (Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon), que também participou do ato.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia, 08/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *