Só tombar não adianta
07/08/2017
Justiça Federal aponta lançamento de esgoto no rio Papaquara e cobra ações da Casan
07/08/2017

Ônibus acima da idade permitida circulam no transporte coletivo de Florianópolis

Ônibus fabricados em 2001 e 2006 ainda circulam no sistema de transporte coletivo de Florianópolis. Conforme a concessão assinada com o Consórcio Fênix, em 2014, para os próximos 20 anos, a idade média da frota deve ser de 5,5 anos. Para isso, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana da Capital, Marcelo Roberto da Silva, afirmou que a idade máxima dos coletivos convencionais é de dez anos, e para os articulados, 15 anos.

Com o objetivo de verificar uma reclamação dos usuários sobre a idade da frota, o ND foi às ruas e constatou que veículos com mais de dez anos de uso continuam ativos. A sanção prevista no contrato de concessão é multa de R$ 500 e retirada do veículo do sistema.

Na quinta-feira (3), às 13h10, o coletivo de número 44312, placas MBT-7756, circulava pela Via Expressa Sul, na linha 410 – Tirio (Terminal de Integração do Rio Tavares) direto Ticen (Terminal de Integração do Centro). O ônibus convencional estava quase lotado, com passageiros em pé. O problema é que esse veículo foi fabricado em 2001 e não poderia estar circulando no transporte público.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia, 07/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *