Profissionais da Epagri são capacitados para operar radar móvel
24/08/2017
Finanças fiscaliza suposto desmatamento no bosque da Casa da Agronômica
24/08/2017

Museu Histórico de Santa Catarina promove oficina sobre patrimônio arquitetônico

No próximo sábado, 26, das 9h às 12h, o Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, promove a Oficina A imaterialidade do patrimônio arquitetônico: definições e possibilidades de preservação com Lilian Louise Fabre Santos, que também é curadora da exposição fotográfica Arquitetura da Madeira: um olhar sobre o patrimônio lageano, aberta à visitação no Museu. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link https://goo.gl/vRfbcw.

A oficina irá abordar conceitos de patrimônio material e imaterial; breve trajetória da preservação do Patrimônio no Brasil; interdisciplinaridade e expansão dos valores no campo do patrimônio; legislação de preservação do patrimônio: o Registro e o Tombamento; além de promover uma atividade prática em grupo: análise da imaterialidade de bens imóveis através de estudo de casos (como o exemplo das casas de madeira em Lages) e proposição de preservação.

A atividade proposta pretende ampliar o conceito da exposição Arquitetura da Madeira: um olhar sobre o patrimônio lageano, de utilizar a fotografia como registro da Arquitetura de madeira em Santa Catarina, mas agora por meio da participação coletiva através das plataformas digitais Facebook e Instagram. A ideia é que os visitantes participem utilizando a hashtag #cadeacasa, postando fotos tanto de exemplares de Arquitetura da madeira, quanto fotos durante a visitação na Exposição.

Serviço:

O quê: Oficina A imaterialidade do patrimônio arquitetônico: definições e possibilidades de preservação
Ministrante: Profa. Ma. Lilian Louise Fabre Santos
Inscrições gratuitas: https://goo.gl/vRfbcw
Quando: 26/08/2017 (sábado), das 9h às 12h.
Onde: Auditório do Museu Histórico de Santa Catarina – Localizado no Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de novembro – Centro – Florianópolis
Mais informações: (48) 3665-6363

(sc.gov.br, 23/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *