Governo do Estado apresenta nova rede de transporte coletivo metropolitano em Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu e Águas Mornas
22/08/2017
Pesquisadores da UFSC lançam livro de divulgação científica sobre a Reserva do Arvoredo
22/08/2017

Morro das Pedras terá Parque Urbano de 100 mil m2

O Parque Urbano do Morro das Pedras será entre a Lagoa do Peri e o bairro Castanheiras e terá conotação ecológica e preservacionista.

A área pertence a PMF e localiza-se nos fundos da COMCAP, bairro Morro das Pedras. O Núcleo Distrital do Campeche definiu e defendeu esta área através do plano diretor da comunidade proposta em 2007, serão 50 mil m2 de AVL (área verde de Lazer) e 50 mil m2 ACI (área comunitária institucional) , a prefeitura na ocasião queria implantar somente ACI, que permite posto de saúde ou creche e outros equipamentos, mas não um parque.

“O importante é que desde o ano passado a comunidade vem debatendo o uso desta área pública para um parque que integre os moradores e por isso estamos buscando o máximo de debate e compartilhamento de ideias para desenhar o conceito de parque que queremos. Todos os melhoramentos tem que ser compartilhados e construídos em comum.” relata Silvano Silva de Oliveira, diretor de melhoramentos no comitê executivo da Associação Comunitária.

O CODESI – Conselho de Desenvolvimento do Sul da Ilha que fornece o apoio para a realização de uma oficina participativa para o desenho do parque, realizam processo compartilhado para definição do que os moradores desejam no parque e sua forma de implantação, de forma lenta e gradativa.

(Riozinho, 21/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *