Balneário quer gestão das praias
24/08/2017
Projeto colaborativo cria área pública de convívio no centro histórico leste de Florianópolis
24/08/2017

Modelo de acessibilidade de Santa Catarina é referência no país

Diversas entidades do país estão procurando o CREA/SC para se inspirar na Cartilha de Acessibilidade elaborada pelo Conselho. Atualizado em 2017, o documento reúne informações necessárias para construção de pisos táteis, rampas e sinalização de maneira fácil e simples para compreensão.

Segundo Ederson Antonini, que auxiliou na produção da Cartilha, o manual serve não apenas para engenheiros civis desenharem projetos, mas para órgãos de fiscalização e para o público em geral. A produção da Cartilha foi um trabalho pioneiro no Brasil.

Antonini é presidente da Comissão que atualizou a Cartilha. O documento tem passado por mudanças para adequar-se à legislação e à demanda do público-alvo. Em 2017, foi lançada a quarta edição da Cartilha, que existe desde 2012.

(Adjori, 22/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *