Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

Grupo de Trabalho projeta revitalização de mais três espaços públicos em Florianópolis




O Grupo de Trabalho de Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente (GT REVIT) da Associação Floripamanhã conseguiu importantes avanços na última semana, junto com a prefeitura e demais parceiros que atuam para a revitalização de praças em Florianópolis. Um deles foi a assinatura de um convênio para adoção do Largo Benjamin Constant, assinado nesta segunda-feira (14/08) no gabinete do prefeito da capital, Gean Loureiro.

De acordo com as informações do coordenador do GT REVIT da FloripAmanhã, Salomão Mattos Sobrinho, três propostas avançaram em oficina realizada na última semana: a apresentação de um projeto para recuperação de área verde na região conhecida como Areias do Campeche, a organização de um seminário para debater o uso dos espaços públicos no entorno da Ponte Hercílio Luz e um “mutirão” para revitalização do Largo da Alfândega, no centro de Florianópolis.

“No Sul da Ilha trata-se de uma área de aproximadamente cinco mil metros quadrados e que agora estamos concluindo o projeto para enfim viabilizar a revitalização”, afirmou. “Com relação ao seminário, nossa intenção é buscar a forma adequada de ocupação dos espaços ao redor da ponte Hercílio Luz. As áreas seriam aproveitadas para organizarmos atividades para a população, além de buscarmos melhorias para o Parque da Luz”.

A ideia de recuperar o Largo da Alfândega surgiu no último encontro, mas o projeto ainda será debatido. “O próximo passo é reunir entidades interessadas para melhorarmos esse espaço”, disse Salomão.

Adote uma Praça

Desde 2007 a FloripAmanhã trabalha em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) para a revitalização e manutenção de espaços públicos de Florianópolis através do Programa Adote uma Praça.Em maio deste ano, a prefeitura municipal ampliou sua participação no Adote uma Praça através da publicação de decreto que oficializou a criação do Grupo de Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente da cidade, com a participação de técnicos das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Continente e Assuntos Metropolitanos, Procuradoria Geral do Município e Secretaria de Segurança, que coordena o Grupo que tem a participação voluntária de técnicos da Associação FloripAmanhã.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.